Ensaios abertos

ATRIZ SANDRA BARON APRESENTA ENSAIO ABERTO

Dia 20 de novembro de 2011 as 18h no Cine Clube GATS, Sandra Baron iniciou as apresentações do rascunho de cena “Femini[a]” dentro do projeto de pesquisa teatral “O Feminino na Cena”.

O projeto foi selecionado no Edital Municipal e é patrocinado pela Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, através do Fundo Municipal de Cultura.

O objetivo do projeto é pesquisar o feminino em obras de mulheres artistas e criar uma cena curta para ser apresentada na forma de ensaio aberto, onde o público colabora opinando e interagindo na criação de novas cenas.

A ideia é estabelecer um jogo com a plateia, que possa provocar o fazer teatral, partindo de uma célula de pesquisa cênica, onde o universo feminino seja abordado como fonte criadora. Cada apresentação gerou um material substancial em forma depoimentos escritos e gravados que complementam as pesquisas anteriores:

20/11 (domingo) as 18h no Cine Clube GATS  Av. Marechal Deodoro, 1082 sala 4 Centro – Jaraguá do Sul.  “As  histórias dessas mulheres me fez refletir o mundo e a visão da sociedade sobre o feminino” depoimento do público.

26/11 (sábado) as 10h no Museu Histórico Emílio da Silva  Av. Marechal Deodoro , 47 praça Centro de Jaraguá do Sul “Sentimentos de algo que está dentro das mulheres, mas nenhuma tem coragem de expor” depoimento do público. “Emoção, muita emoção. Todas as histórias estavam bem representadas, consegui perceber todas as trocas de personagens” depoimento do público.

30/11 (quarta-feira) as 20h no Espaço Cultural “No Meio do Nada” Rua Hercilio Luz, 253 – Centro – Brusque.”Senti curiosidade. Eu tinha vontade de saber mais e mais”. depoimento do público.

04/12 (domingo) as 18h no Cine Clube GATS  Av. Marechal Deodoro, 1082 sala 4 Centro – Jaraguá do Sul. “Boas histórias, dá vontade de ficar ouvindo… ouvindo…ouvindo…” depoimento do público.

15/12 (quinta-feira) as 20h no Teatro do SESC  Rua Jorge Czerniewicz, 633 – Jaraguá do Sul.

O público está convidado a fazer parte deste projeto assistindo a última apresentação, participando dos debates, acompanhando neste blog e deixando seus comentários.

Maiores informações no telefone (47) 9969-4415.

 

Debate do dia 04/12/2011
O ensaio aberto foi apresentado em Brusque no Instituto Aldo Krieger – IAK em 2012 e em abril de 2013 se apresentou no SESC de Chapecó – SC, totalizando 9 apresentações.

FEMININ[A]

Duração: 50 min
Categoria: adulto
Faixa etária: maiores de 16 anos.
Elenco: Sandra Baron como atriz, pesquisadora e diretora.
Produtor e técnico de luz e som: Fabio Prates.
Histórico:  Sandra Baron iniciou as apresentações do rascunho de cena “Femini[a]” dentro do projeto de pesquisa teatral “O Feminino na Cena” selecionado no Edital Municipal de Jaraguá do Sul, Cada apresentação gerou um material substancial em forma de depoimentos escritos e gravados que complementaram as pesquisas anteriores: “As histórias dessas mulheres me fez refletir o mundo e a visão da sociedade sobre o feminino” depoimento do público 20/11; “Sentimentos de algo que está dentro das mulheres, mas nenhuma tem coragem de expor” depoimento do público 26/11; “Emoção, muita emoção. Todas as histórias estavam bem representadas, consegui perceber todas as trocas de personagens” depoimento do público 26/11; ”Senti curiosidade. Eu tinha vontade de saber mais e mais” depoimento do público 30/11.

Sinopse: Mulheres famosas, anônimas, e artistas. Dramas e comédias, tudo isso numa só dramaturgia.  Feminin[a] é o resultado de dois anos de pesquisa e apresentações, que contou, na sua formatação inicial, com o impulso da premiada atriz gaúcha Deborah Finocchiaro (Pois é vizinha / Sobre Anjos e Grilos). A platéia presente nas apresentações foi tão eclética e apaixonada quanto as personagens impressionantes do universo da atriz Sandra Baron que sozinha interpreta todos eles. A atriz, que já tem mais de 20 anos de fazer teatral, leva o público numa viagem emocionante, lado a lado com ícones femininos, histórias reais e os mais variados sentimentos da aventura diária que é ser mulher.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s